top of page

Top 10 MOVIES

  • Foto do escritor: Chris Joy
    Chris Joy
  • 3 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de ago. de 2018

Amo cheirinho de pipoca quando chego pra comprar os ingressos.

Amo comer dentro do cinema. Mas o que mais me inspira são as idéias que absorvo e a inspiração que cada um dos filmes me transmite.




1. Quarto de Guerra.

Filme evangélico. Final de 2015. Um resumo do meu ano na época. Qual arma estamos deixando de usar já que somos seres espirituais vivendo uma experiência material?


2. Diário de uma paixão.

Romântico. Um casal de velhinhos em um lar de idosos. Ela tem Alzheimer e ele narra a história dos dois pra ela todos os dias, quando se apaixonaram em um típico verão.


3. Esqueceram de mim.

My best of all. Assisti no cinema da minha cidade pela primeira vez quando tinha 8 anos de idade e desde então sou apaixonada pelas cenas engraçadas do pirráia (guri) e os ladrões.


4. Paixão de Cristo (Mel Gibson)

Relato dos momentos de tortura do meu Salvador nos últimos instantes dele aqui na terra. Assisti a primeira vez no cinema São Luiz em Recife. Nunca a Palavra fez tanto sentido ao ser personificada através da dor que podíamos sentir na pele pelas cenas gravadas.


5. Um amor para recordar.

Apesar de todos os filmes inspirados em livros me encantarem (muito mais Nicholas Sparks), esse em particular me trás a memória um tempo bom. "A year to remember", li o livro primeiro, o que fez toda a diferença.


6. A casa do lago.

Conta a história de duas pessoas que moraram na mesma casa (de vidro e no lago), eles estão divididos pelo tempo e se comunicam através de cartas... é interessante pra mim pelo fato de escrever cartas (sou romântica à moda antiga) e ter um outro olhar da cidade, fora a história da família e a ideia da construção da casa.


7. O homem de sorte.

Dá vontade de ficar assistindo e assistindo só por causa do peitoral de Zac Efron (brincadeirinha). As cenas que me chamam atenção aqui é a curiosidade dele de saber quem era a menina da foto, ele percorre estados... o romance dos dois, e as cenas de outono (amo as cores dessa estação).


8. Desafiando Gigantes.

Futebol Americano. Impossibilidades. Não para quem é determinado, e o técnico desse time tinha muito o que fazer. Inspirador.


9. Onze homens e um segredo.

Articulações. Um plano, onze homens especialistas em cada passo. Antigo, mas que lembro que o final me fez sair do sofá e colar na TV, não acreditando que eles conseguiram! "Caramba!"


10. Questão de tempo.

Me lembro que quando assisti esse filme fiquei me perguntando: será? Porque não? Eu gosto de filme que mexe com a impossibilidade, que mostra um lado humano e inspira a viver o hoje.


Lógico que essa lista é minha, esses filmes eu assisto e assisto de novo e de novo, eles me motivam de um jeito ou de outro... Tenho outros 50 títulos, porque gosto muito de assistir filme, mas esses são meus top 10.

Qual é o seu top 10?


Comentários


© 2023 por Adão Castelo. Criado orgulhosamente com WIX.COM
bottom of page