top of page

A saga do cabelo

  • Foto do escritor: Chris Joy
    Chris Joy
  • 17 de jan. de 2019
  • 3 min de leitura

Assim que cheguei dos dias off eu sabia que faria 4 mudanças: Uma tattoo, iria virar galega de novo, mudar a armação do óculos e entrar pro Muay Thai.


Os dias foram passando e entre um dia e outro eu corri atrás dos planejamentos que havia feito. Não havia quem me parasse pois eu já havia decidido. #soudessas


A armação de óculos dependia de um exame recente, descobri que agora tenho 0.5 de miopia em cada olho, fora astigmatismo de 0.25 e 0.75 (o que pra mim era normal). Como compro minhas armações em conta e só mando fazer a lente, fiz logo dois (um redondinho e um mais esportivo).


A tattoo eu havia marcado de fazer no dia 14/01 com Thiago lá no estúdio Vintage.


Fui na Academia Pólo (Guararapes - agora bem pertinho de casa), mas as turmas de Muay Thai ainda não foram formadas.


Daí começou minha saga pra arranjar uma cabeleireira boa e que não explorasse pra fazer minhas luzes e dar um corte legal.


Entre algumas imagens eu selecionei 2 (com ou sem luzes):


Essa era uma opção pra não mecher na fibra do cabelo e dar um look novo... combinaria com a tattoo


Eu não tinha dúvidas dessa se eu decidisse mesmo colocar luzes.

Pois bem, cotei com mais de 3 pessoas, mas decidi (devido ao trabalho de luzes feito na minha amiga Fabi, fazer com sua cabeleireira). Marquei a visita e desmarquei aulas pra estar lá. Nada. Ela teve um compromisso de ultima hora e não me avisou com antecedência. Remarquei a visita mais uma vez. Novamente reloquei aulas pra estar lá. Quando eu estava chegando (antes passei na APAE pra fazer doação de cestas básicas) ela me recebeu e fez teste de mecha em mim.



Passei mais ou menos uma hora fazendo o teste de mecha


Pausa pra eu mostrar a tattoo no espelho kkkkkkkk

Depois da espera ela viu que estava tudo ok... mas me disse que não poderia fazer naquele dia porque não havia se prevenido quanto à agua, e a caixa secou. Saí de lá arretada, mas educadamente disse que iria confirmar o dia pelo zap. Estava certa que não iria voltar... não gosto que me deem bolo, quanto mais duas vezes! Tá doido, e depois eu ainda ter que pagar?! #tôfora


Conversei com Fabi sobre a minha decepção e como temos sempre um plano B (já não queria cortar somente, queria galêgo). Partimos pra no outro dia irmos ao salão que ela conhecia e que tbm trabalhava direitinho.


Cheguei lá e conversei com a dona, ela disse que fazia a tonalidade que eu desejava (mostrei a foto) e o corte. Fechei de fazer com ela.


Ela descoloriu o meu cabelo duas vezes e usou o procedimento de touca (das vezes que havia feito foi no papel alumínio e só precisei descolorir uma vez...)

Pois bem, pra todos começaria ali um pesadelo, mas pra mim eu respiro fundo e encaro como lição.


Meu cabelo caiu, estava todo fragilizado, e o cabelo apesar de um lado estar "diferente" porque não era igual ao planejado (nem no corte nem nas cores) eu ainda pensei em tonalizar, mas ela disse que iria piorar a situação.



Cabelo manchado e sem uniformidade

Apesar de algumas pessoas aceitarem ter luzes e várias outras tonalizades, não havia combinado isso... tem 4 cores diferentes... e do outro lado estava errado (como a imagem acima)

Eu olhava no espelho e não acreditava na "cagada" que ela havia feito. Insatisfeita eu disse que assim que saísse de lá eu iria cobrir com uma tinta. Pelo menos na minha cabeça seria o tonalizante que ela não usou. kkkkkkkkkk Meu Deus, era verdade aquele bilhete?! kkkkkkkkkkk Inacreditável. Primeira vez na vida que passava por isso.



Essa já havia escurecido com castanho

Ela repicou meu cabelo pra tirar o volume, nessa hora eu só queria finalizar tudo. Meu cabelo estava super quebrado, e eu com a cara no chão.


Quando perguntei pelo serviço ela só cobrou o corte, disse que eu não me preocupasse... sinceramente foi o pedido de desculpas mais estranho que já recebi... caberia um processo valendo... mas só queria ir pra casa, tava arrasada...



Aproveitei pra inaugurar o óculos redondo

Não era o resultado que eu esperava, ainda olho no espelho e não acredito que o cabelo tá tão desgraçado... Mas simbora, dei muitas risadas relatando pras pessoas íntimas... e tranquilizei quem me indicou.

À noite eu recebi uma mensagem da cabeleireira mais uma vez se desculpando... eu não tenho raiva não, não chorei se quer, mas aprendi uma lição... eu disse que ela poderia ficar em paz, eu não iria mais lá, nem indicaria ninguém... infelizmente umas publicações no Instagram e marcando ela não iriam rolar mesmo! Né?!



Joguei o cabelo pro outro lado, coloquei uns brincos e um batom vermelho e publiquei um texto da bexiga no instagram

Sou linda, eu sei... mas esse não era o plano original

Quando coisas dessa natureza acontecem o que devo extrair de lição?

Vou comprar brincos grandes, abusar do batom vermelho e usar meu óculos novo.

Afinal de contas se psi coadaptar às situações que fogem no nosso controle é uma excelente forma de sobrevivência...

Comprei três produtos pra reconstruir ao poucos a fibra capilar... vai ser um processo a mais... mas estou pronta. O pior já passou.

E como dizia minha vó: "Cabelo cresce menina!"


PS: Daqui a 6 meses eu tento ser galega de novo! kkkkkkkkkk



 
 
 

Comentários


© 2023 por Adão Castelo. Criado orgulhosamente com WIX.COM
bottom of page