Está cuidando do seu JARDIM?
- Chris Joy
- 1 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Acredito que vivemos por fases na vida, por estação. E é lindo, reconfortante e essencial quando cuidamos de nós mesmos, por dentro e por fora.

A borboleta tem suas fases, a lua tem suas fases, o ser humano tbm vive por fases, mesmo que ele não note, ou viva no automático. Tem fases que são como o Outono (apesar de que aqui no Brasil não observarmos muito), as folhas caem pra que outras (depois do inverno) possam brotar com força. Então, porque pular fases? Ou porque não aceitar cada uma delas?
O segredo sempre foi a segurança de estar bem consigo próprio. Se sentir sozinho no meio da multidão é um sinal de que algo não está bem em nós, não tem nada a ver com a multidão ou o que estamos fazendo no momento, tem a ver com algo interno.
Gente que se ama respeita a si (seus limites) e ao próximo. Então, que possamos nos amar, sem pisar em ninguém. Que possamos cuidar do jardim, do nosso ser interior e exterior.
Coisas que te fazem bem como uma boa alimentação, um exercício físico que te dê prazer, um hobbie que te inspira, gratidão no coração, boas companhias... não sei... temos que dar prioridade ao lugar que vivemos: nosso corpo e às nossas emoções (alma) e como estamos filtrando tudo ao nosso redor.
Ah, e não se preocupe com a opinião alheia. Cada pessoa tem seu ponto de vista, se for pra aceitar um conselho, reflita... e depois aceite ou não. Às vezes temos que entender uma dura lição: "quem tem língua fala o que quer, quem tem ouvidos ouve o que não quer", mas não precisamos ouvir sem filtrar nada. Proteja suas emoções. Viva de maneira sadia... com todos, independente do ciclo que o outro está vivendo!




Comentários