top of page

Jogo em Juazeiro -BA

  • Foto do escritor: Chris Joy
    Chris Joy
  • 22 de out. de 2018
  • 3 min de leitura

21.10.2018 Depois de 2 jogos fora de casa Carrancas joga praticamente "em casa". Estádio Adauto Moares... 17hs... Foi palco de mais uma vitória do time de Futebol Americano que representa o Sertão - O Vale de São Francisco! #gocarrancasfa




Quando eu fecho os olhos ainda escuto o grito dos jogadores perto da arquibancada, treinando o grito de guerra para uma entrada oficial no estádio! Caramba... foi emocionante... eles entraram juntos, aos berros: "Quem quer cuscuz?" "Solta a fera" (menção à Carrancas) Mais uma façanha do time que representa tão bem, nós Nordestinos! Sertanejos!



Sim, teve fogos e tudo... o Hino Nacional foi tocado ao som de uma guitarra... O time estava todo lá, unido e a torcida sentiu que iria ser O JOGO.


Do lado dos Vikings (time do Recife) havia uma grande celebridade (inclusive que fez um treinamento de jogadas em um final de semana para o Carrancas no inicio do ano) - Joc Crawford. Eu fiquei temerosa quando ouvi falar do confronto, principalmente porque os Vikings tentariam uma classificação e viriam com tudo!


Tudo no estádio funcionava como uma Orquestra, o Food Park, as Cheerleaders, a narração do locutor e coreógrafo das meninas Bruno, a torcida, os jogadores.. parecia que estávamos em uma sintonia!


Deu gosto de ver cada jogada... eu estava empolgada... depois do primeiro jogo contra Arcoverde esse seria meu segundo jogo AO VIVO!




Personalizei minha blusa, JOY. Comprei os ingressos. Havia estudado cada jogada por dois meses... Sim, eu queria ver de perto tudo aquilo, eu precisava... havia intensidade em cada momento pra mim, era tudo muito pessoal... eu estava extasiada... e iria curtir até o último momento.




Eu fiquei do lado direito da arquibancada... sentei com meus dois primos (Gabriel e Davi) e minha filha. Era um evento de família, e além de curtir as jogadas eu queria curtir o evento com eles.


É sensacional poder descrever o que eu estava sentindo naquele exato momento. Eu comemorava antes do locutor falar, eu sabia a jogada, o nome da jogada, eu vibrava, gritava porque Futebol Americano tinha entrado na veia e eu podia sentir a pulsação em cada quarto de tempo.

Eu fui pro alto da arquibancada pra ver as jogadas de uma visão panorâmica, e a cada jogada tinha minha dancinha interna... CARAMBA... eu sabia além do que muita gente ali... e isso sim me deixou orgulhosa!

Teve uma hora que eu vaiei "sem querer o juiz" porque ele parava as jogadas demais, era cri cri demais e isso estava deixando os jogadores "nos nervos"... aí discretamente eu ouvi: "Se ela que entende as jogadas está vaiando é porque a gente tem que vaiar tbm!"... Eu dei um sorriso no canto da boca... cheguei lá...


Eu sabia que alguns homens estavam boquiabertos (até cheguei a receber alguns convites no Instagram pós jogo), eu não estava ouvindo alguém narrar, eu estava ensinando (narrando) para alguns que perguntavam... despertei curiosidade... e provei a mim mesma que "mulher tbm assiste e ENTENDE Futebol Americano.. e não tem nada a ver a associação - "é jogo pra macho ver!" Não havia "homem" nenhum explicando ou me fazendo "estar ao lado" naquela arquibancada... eu fiz isso por uma identidade própria...




Como professora de Inglês, como filha de Americana, como membro de uma família Norte Americana, eu ganhei identidade, eu consegui sentir prazer por uma esporte tão ovacionado nos Estados Unidos - E por falar nisso Eagles perdeu! Aff - Que temporada heim! #soumaiscarrancas



A defesa deu um show. Parecia uma muralha. As jogadas adversárias foram interceptadas, houve vários "Fumbles" porque os jogadores conseguiram derrubar mesmo a bola na mão do adversário! E a cada jogada assim eu dava um pulo, saia do lugar, batia a mão na perna... meu corpo não conseguia se conter...


Sim, estamos nas semifinais (aqui chamamos de Playoffs) ... pegaremos o Marechais (Maceió) e a outra semifinal será pirates x wolves...

Eu imagino o próximo jogo como será... dia 18/11... estarei lá... linda e maravilhosa, torcendo pro meu time Carrancas - Representando tão bem o VALE DO SÃO FRANCISCO!




Que satisfação acompanhar o crescimento de uma equipe, que orgulho poder entender a história de um time que dá o sangue pra estar em campo!


Somos todos o Sertão.

Somos todos Petrolina.

Somos Carrancas FA.




E eu tô amando tudo isso!

 
 
 

Comentários


© 2023 por Adão Castelo. Criado orgulhosamente com WIX.COM
bottom of page