top of page

Minha primeira TATTOO

  • Foto do escritor: Chris Joy
    Chris Joy
  • 14 de jan. de 2019
  • 3 min de leitura

Pinterest me deu ideias, eu passei a observar as pessoas ao redor, uma frase, uma mandala, um leão, uma cobra, uma caveira... uma taça de vinho, símbolos...

Na verdade todos somos tatuados, alguns externam, outros não.



Essa foi a ideia original... se essa não fosse a primeira, seria uma das...

Pra escolher o tatuador demorou um pouco.

Na verdade cotei preço com três tatuadores. Conheci o trabalho mais de perto de cada um. Quando eu vi Thiago e seus traços, a história no Carrancas (que pra mim faz todo sentido), eu sabia... era ele... tinha que ser ele.


Meu irmão e minha cunhada são bem tatuados, então pegar dicas com eles foi natural... minha cunhada Marcela estava pensando em fazer sua 18º então, ela sabia o que podia e não podia, onde doía e não doía... kkkkkkkkkk


Xandão (TE - Carrancas) me deu ajuda com as dicas para amenizar as dores e dicas de como não ficar "entediada" enquanto levo as primeiras riscadas na vida... mentira, se for cicatriz de acidentes e cirurgias tenho mais de 92 pontos no corpo, então, a dor em si é que não iria me parar, né?!


Assim que pousei em Petrolina (tirei uns 6 days off pra passar o Natal com mainha na casa de Paulinho - irmão), eu fui no estúdio que Thiago está atendendo, no centro da cidade - Vintage.

Ao total eu tinha 200,00 mas a tattoo que eu queria seria 350,00 então eu acertei de dar os primeiros duzentos de entrada e pagar o restante quando viesse fazer a tattoo.


Escolhi uma simbologia forte pra mim... Uma âncora com um balão azul e uma frase: ENQUANTO FÉ EXISTIR, ME RECUSO A AFUNDAR.

Thiago me deu umas dicas legais, mas eu estava decidida a fazer isso no braço esquerdo, perto da cicatriz dos vidros do acidente. O dia 29/04 estaria finalmente eternizado no meu braço... já fico imaginando acordar todos os dias e lembrar que tenho uma segunda chance e tenho que fazer o melhor com o que me foi confiado.


Já fico pensando nas próximas 10... Maciel - junto com alguns primos. Um coração e sisters - com minhas primas. Uma tatuagem com Bia. Vou tatuar meu corpo de frases, porque sou feita de palavras. Ai Jesus... que vício gostoso!



Publiquei o passo a passo da minha tattoo

O dia chegou, marquei com Thiago dia 14/01 às 13hs.

Fui.

Cheguei tímida ao estúdio, eu tive a impressão que Thiago era muito fechado e apesar de ter fechado com ele, será que ele queria tatuar comigo? Porque quando ele deu dicas pra minha tattoo eu cortei logo... kkkkkk eita bixa doida! -"Comigo funciona assim não Thiago, já decidi, lascou!" kkkkkkkkk oh meu pai, tenho que aprender a escutar mais.... kkkkkk

Pois bem, era só impressão. Ele fez eu me sentir em casa. Fez um rabisco do desenho que havia passado pra ele e escrevi a frase. Eu comentei que o que me chamou atenção nas tatuagens dele (e olha que prestei atenção aos stories e às tatuagens dele no povo tbm) foi o traço passando, a marca dele, eu queria isso em cada uma que ele fizesse em mim... Mas na frase ele pediu pra eu escrever no papel... ele olhou e olhou... e disse: "Chris, vou deixar a tua letra, vou tatuar a tua letra!" Caramba, sério? Minha letra, e olha que nem tava tão boa assim, mas era um rabisco, e fazia todo um sentido! Me senti especial, importante na criação da tattoo, e era lógico que eu iria escrever no blog...



Sinceramente eu tava com medo de tatuar... e a dor? e a cicatrização? e qual seria pra sempre? o que as pessoas ao meu redor pensariam?

Quando eu desci do avião era como pular de pêndulo, eu estava decidida!

Ele higienizou a área, me mostrou tudo descartável, pediu pra eu sentar em uma posição confortável e começou a tatuar... caramba, eu não estava morrendo e nem era uma dor que eu não podia suportar! kkkkkkkk Caramba, tava lascada, iria tatuar muito! Porque não fiz isso antes?! kkkkkk

Então, tem algumas partes que são chatinhas, fiz uma tattoo no antebraço esquerdo, mais ou menos 12 cm. E outra atrás do braço direito, perto da manga da camisa. Maciel. Foi o trato com a família de que faríamos juntas a tattoo, os primos. Fui a primeira!








Eu amei a experiência, tem sido experiências riquíssimas... Meu ano começou com pé direito! E olha que essa foram as primeiras duas... 2019 promete!

 
 
 

Comentários


© 2023 por Adão Castelo. Criado orgulhosamente com WIX.COM
bottom of page