Tão forte e Tão perto
- Chris Joy
- 9 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de set. de 2018
Filme. Pra variar. Sempre algo de inspirador consigo subtrair ao assistir uma história criativa! Quem sabe um dia a minha não estará inspirando outros também?! Porque não?!

Ele perde o pai no dia do World Trade Center. E entre as tentativas de se adaptar à perda ele encontra uma chave, a sua busca começa. Ele quer saber o que o pai quis mostrar. A trama é empolgante. Mas algo ali chamou minha atenção...
Quantas vezes queremos que as coisas, pessoas ou situações saiam do jeito que nós esperamos? Acaso. Triste? Não se você tiver consciência que o aqui e o agora é só uma fração de segundos na eternidade.
Esse filme foi um pouco da reflexão do que acredito que nos últimos tempos esteja acontecendo comigo... despertando minha alma... nada, nenhum ambiente me domina mais, me sinto livre, como se eu soubesse que aqui é só uma parte de uma caminhada, passado, presente e futuro interligados... então, o que eu faço agora, o que eu aprendo e aceito, ou o que não aceito e tento mudar refletirão na eternidade.
Difícil explicar, mas as lições que aprendi nos últimos meses me fizeram refletir muito em quem sou, em que parte da evolução pessoal estou, como estou ajudando quem está perto de mim, como não estou contribuindo, e como posso mudar algumas rotas.
Sim, somos responsáveis por nós e por não prejudicar o próximo, pra isso existe o perdão. Libertação... porque não existe nada mais certo do que o retorno. A colheita é obrigatória.
Então bora lá?! Em que parte você se encontra? É tudo fútil perto de você? Mude. Consegue entender que precisa crescer? Então vamos trocar algumas sementes plantadas... Esteja de bem consigo próprio, com Deus (seu guia) e com as pessoas ao redor.
Há promessas de um mundo melhor, mas se nós não fizermos o que nos cabe, a nossa parte, só retardaremos ver além desse sistema. Seja liberto do que o mundo em si impõe. Seja livre pra pensar e duvidar até construir fortalezas seguras na mente o suficiente para não desistir dos seus sonhos, sejam eles quais forem. Deus te pôs aqui nesse tempo por uma razão, nada é impossível pra Ele, e os dons e talentos que Ele te deu são ferramentas para transformação.
Então, responda a si mesmo... quem sou eu? Porque nasci nesse tempo? Como crescer apesar das minhas condições? Quais sonhos latejam minha alma? O que sei fazer de melhor? Acredite, há um tempo bom vindo... tempo de reencontro consigo próprio... e entenda o seguinte: A vida não termina aqui. Seja grato, você é eterno.




Comentários