top of page

Voinho MACIEL

  • Foto do escritor: Chris Joy
    Chris Joy
  • 21 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de ago. de 2018

Me lembro de um sonho que tive há alguns anos, nele eu vi meu avô (que na época havia falecido). Nesse sonho me lembro que me referi à ele chamando por "voinho"... ele olhou fundo nos meus olhos e disse: você sabe que eu fiz papel de seu avô.

Sim, aquilo foi libertador.

Meus primos, voinha e vovô (niver dele de 90 anos)

Ele foi um grande homem que passou na terra.

Sinto falta às vezes quando olho as fotos ou quando nós comentamos e falamos à respeito do passado.

Lembro com carinho quem me vestiu da cabeça aos pés, sempre esteve presente (em ligação e me chamando pra visitar), quem reunia a família e ensinava calado, quem aprendeu a exercer o papel de avô, pai, irmão, amigo e marido tão bem.

Queria que ele continuasse conosco pra sempre, me vendo crescer em idade e em cabeça, eu era tão "uma rebelde sem causa" que só agradeço a Deus por ele (e minha família) terem sido tão abertos a sempre me acolherem com amor incondicional.

Ah se nos déssemos conta de que o tempo não volta e que sim, num piscar de olhos as coisas mudam, não somos mais os mesmos e nem temos as pessoas queridas que há anos atrás.

Que possamos viver o hoje, que possamos amar hoje, sabendo que somos eternos, que a vida escorre pelas mãos (não há como conter isso), só como aprender, evoluir sempre.

Sim, vamos nos reencontrar.

Nos reencontramos aqui, e ele pra mim, fez toda a diferença!

25.06.1919 a 28.08.2010 * 91 ANOS *

 
 
 

1 comentário


Silvia Maciel
Silvia Maciel
23 de ago. de 2018

Também tenho uma saudade enorme dele. Ainda hoje, se parar um minuto e fechar os olhos, consigo lembrar da risada dele. <3

Curtir
© 2023 por Adão Castelo. Criado orgulhosamente com WIX.COM
bottom of page